segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Símbolo Perdido - Novo livro de Dan Brown

Conheça um pouco sobre o livro...



Em O símbolo perdido, o simbologista Robert Langdon chega a Washington atendendo a um convite de seu rico amigo Peter Solomon, um maçom de alto nível hierárquico, para proferir uma palestra. Porém, ao chegar no Capitólio, onde aconteceria o evento, ele percebe que foi enganado. Não há palestra alguma. O convite fora forjado por alguém que deseja que Langdon encontre um “artefato”cuidadosamente posicionado: a mão decepada de Solomon, marcada por tatuagens de motivos maçônicos e apontada para um quadro de 1865 em que George Washington aparece como deus pagão. Apesar do terror subjacente ao “arranjo”, Langdon reconhece a associação com algo chamado “a Mão dos Mistérios”…


Poderemos conferir se ele é realmente bom ou não no dia 4 dezembro desse ano, quando estima-se que O Símbolo Perdido (na tradução para o português) será lançado aqui no Brasil. Quem já quer garantir o seu, aproveita que o Submarino já está com a pré-venda. Será que aqui Dan Brown bate recorde de vendas também?



Mas, é claro que aqui será um sucesso.
O time Dan Brown é enorme aqui no Brasil. E tanto tempo aguardando este lançamento que os fãs já estão enlouquecidos desde o lançamento oficial em NY...

domingo, 27 de setembro de 2009

Dias mais ou menos, bom.. bem menos...



Tem dias que a gente acorda com o pé esquerdo. E a querida Lei de Murphy não larga deste pé! Dias que perdemos o ônibus, que o pneu fura, que salto quebra, que o engarrafamento está interminável, que a marmita queima, que máquina de refrigerante engole o seu dinheiro e não te dá nada em troca, que a fila do banheiro está gigante, que a carona sai mais cedo e etc e tal.Vai acabando o dia e você percebe que o seu dia foi um daqueles mais ou menos, ou melhor, mais para menos que para mais. Aí você chega em casa e decide que seu dia pode mudar! Uhull! Vou colocar em prática tudo que li em livros de auto-ajuda!!! (rsrs)Você decide tomar 'aquele' banho, aí o chuveiro queima, e você pensa:- o livro de auto-ajuda!!!! Você esquenta a água e 'aquele' banho se torna um banho. Você decide fazer um mega sanduiche com um suco natural! Oba... maior fome! Aí, você parte para o pão de forma, e percebe que ele tá ali à mais de 1 semana, dá uma olhadinha e... cheio de mofo! Argh! Bom, você pensa:- o livro de auto ajuda!!! Ah, pelo menos tenho a laranja para fazer o meu suco. Neste ponto você está controlando a raiva mortal de si mesmo! Olha para a fruteira escolhe umas 5 laranjas! Espreme-as e até aí tudo bem! Vai para a TV e se dá conta que já está na hora de House. Sua série preferida!! Dá uma golada boa do seu suco que vai salvar seu dia e .... .... está super azedo! MEU DEUS!!!! O QUE EU FIZ HOJE DE ERRADO!!! Neste momento você manda os livros de auto ajuda para a PQP, dá uns gritos feito louca(o), vai para cama, reza muito e pede para Deus para te lembrar de acordar com o pé direito! Acabou o dia mais ou menos... rsrsrs

domingo, 30 de agosto de 2009

Amigos! Meu porto seguro!




Pessoas passam na minha vida o tempo todo, mas, poucas delas realmente ficam marcadas. Existem pessoas especiais que mesmo com a distância elas continuam presentes na nossa mente, no nosso coração, no nosso cotidiano através das lembranças...
Amigo é ter confiança incondicional. É saber que podemos contar de verdade com ele em qualquer situação. Mesmo quando estamos errados. É ter um ombro para apoiar nossa dor, é ter um sorriso quando a lágrima ameaça cair. É ter alguém que nos dê força, amparo e principalmente amor. É ter com quem passar horas ao telefone rindo ou chorando. É ter alguém para contar que comprou algo inútil num shopping é ter alguém que compreenda seu vício por cinema, por livros, por uma banda de rock, ou até mesmo pagode. Pois, quem disse que temos que ser perfeitos? E mesmo que o nosso amigo não tenha nada a ver com o nosso estilo de vida, é saber que ele vai te compreender da cabeça aos pés, pois, ele é teu amigo. É sentir uma dor horrível quando alguma coisa abala o coração do amigo. É ser acordado às 6:00 hs da manhã e dizer numa voz torta:- Não, que isso.. eu tava acordada! Mas, tava dormindo e mesmo assim ficar atento aos problemas e até mesmo para apenas ouvir quatro palavras: - Você vai ser titia! É vibrar com a formatura, com o noivado, com o casamento, com a viagem... é estar com o amigo em todas as histórias que ele te conta. Mesmo você não estando ao seu lado. Pois, amigo que é amigo vive intesamente tudo que o outro amigo faz. Ter um amigo é sentir raiva quando alguém o machuca, é ter preocupação constante com sua saúde é encontrar na hora do almoço e em apenas uma hora contar o que aconteceu em dez anos!!! Pois, amigo que é amigo em qualquer encontro sempre tem que rolar um "review"... aquele primeiro porre, aquele primeiro namorado que te ferrou, aquele dia que matou aula para ir pra praia, aquela prova de matemática que roubamos o gabarito!!! Amigo de verdade NÃO DIZ:- Eu gosto de você mais do que você imagina!
Ele demonstra o amor! Ele vive com você! Ele vibra com você! Mesmo que muitas vezes na distância! Amigo de verdade sempre está presente. São e-mails gigantes, são ligações gigantes, são encontros gigantes... pois, qualquer evento é motivo de festa! É motivo de alegria! E esses momentos são gigantes! Amigos de verdade são doces. Amigos são sempre amigos! Esses podem nos criticar, nos abençoar.. Amigos são família! E é por isso que eu digo que sempre fui abençoada! Tenho grandes amigos que são parte de mim. Me construiram. São meu alicerce para a vida. Sem eles? Eu nada seria! Amo vocês!!! Muito... meu coração dói! Pois, não cabe aqui tanto amor...



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Faminta por palavras


Em especial por aquelas que estão num santuário chamado LIVRO!
Livro, minha terapia!
Sou louca pelo cheiro de livro novo.
Apaixonada pelos personagens que constantemente estão na minha cabeça.
Amo ler. Amo tê-los na minha estante. Amo apreciá-los. Amo a compania de todos eles, por diversos períodos da minha vida. Cada um marcou minha vida de modo diferente. Vivo o livro com a intensidade de quem vive a vida. Cada um tem um significado, uma trilha sonora, mas, todos são e sempre serão importantes para a minha estrutura mental e espiritual!!!
Simplesmente os amo!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Seja o sol da sua vida

Não procure a felicidade, apenas VIVA, isso já é a felicidade. E, não coloque a responsabilidade da 'sua felicidade' em ninguém. Pois, só nós mesmos podemos encontrar a nossa felicidade. Ela está dentro de nós! Descubra... Seja o seu sol.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Boa noite!

Aproveite esta noite! Feche os olhos e permita-se sonhar!
---------------------------------
"Lua discreta que desponta sorrateira
E a face oculta da noite vai descobrindo
Com as estrelas tem grande cumplicidade
Flagram juntas o que é feito às escondidas
Enquanto o sol a sono solto está dormindo.

Lua silente, testemunha dos amantes
Ouvidora de suas juras e sussurros
Conhecedora de seus velados segredos
E de seus tantos devaneios incessantes."
------------------------------
Amanhã pode ser um dia diferente! Acredite!

" Aquilo que não me destrói me fortalece. " Friedrich Nietzsche

Nunca fui derrotada, pois, não encaro as adversidades da vida como uma batalha, mas, sim como experiências. Se não alcanço minhas metas, procuro recomeçar. E recomeçar já é uma vitória.

domingo, 16 de agosto de 2009

Esperança!

Esperança por dias melhores! Com coragem e determinação seguirei o caminho do meu coração!

Chega de lutar contra a maré! Andarei por onde meus pés desejam. Pelo caminho da 'minha paz'!
Sem me preocupar, apenas acreditando que tudo é possível quando se tem fé!

sábado, 15 de agosto de 2009

Maternidade








Sempre achei que a maternidade mudaria a minha vida! Meu filhote veio de uma forma inesperada, mas, no momento que descobri, percebi o quanto eu já o amava! Barriguinha ainda pequena, mudanças no corpo... desejos comuns, nada de extravagâncias. A barriga foi crescendo, nossa telepatia aumentando. Como esse menino mexia na minha barriga! Já era esperto desde a barriga! Ouvia a voz do pai e ia para o lado dele... Não me deixou dormir. Me cutucava toda hora!!! Mas, eu o amava acima de qualquer inchaço nos pés, dores na coluna, dias e dias sem dormir... Acariciava a barriga, pensava no seu nome, no seu rostinho. Tudo era amor... muito amor! A barriga ficou maior do que eu mesma. E no dia do parto, quando ele saiu a médica disse:- Nossa, Michelzinho você me enganou. É tão pequenino!!
Meu mosquitinho agora é um meninão grande andando tudo, falando ainda enrolado e dono te toda a minha inspiração para a vida. Meu príncipe. Minha vida! Meu tudo! Meu amor intocável. E, quando sente alguma dor, é uma tortura para mim. Pois, se engana quem acha que o vínculo da maternidade acaba quando se corta o cordão umbilical. O filho é eterna parte da mãe ! O doce para os dias amargos. O sal para os dias sem graça. Filho te amo de uma imensidão sem tamanho.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Domingo é triste...



Já perceberam o quanto é melancólico o dia de domingo? Pode amanhecer o dia mais ensolarado que o dia continuará triste. Me recordo dos meus domingos quando eu era apenas uma criança. Como era triste acordar Domingo! Almoço em família, a cambada toda reunida, os primos mais velhos sempre excluindo os mais novos, as tias dizendo que a gente está muito magro ou muito gordo. E o mais chato e triste de todos os tempos: aprendendo a fazer média com as visitas que muitas vezes são inesperadas.
O Domingo vai passando, o sol indo embora e vai chegando a cor do Domingo. Vocês nunca perceberam na cor do Domingo? Sim, Domingo para mim é cinza. Logo, cinza pra mim é uma cor triste. Cor de sujeira, de aula no dia seguinte, de dorzinha no estômago quando se lembra daquela prova de matemática ás 7:00 hs. Isso!!! Sabe aquela angústia de véspera de prova, de trabalho para apresentar, de colega chato te chamando de apelidos terríveis na hora do recreio? Então, isso é um dia cinza.... sensações cinzas...
Aí a gente cresce, né?! Percebe que aqueles almoços até que eram legais, que aqueles primos agora bebem com você e que aquelas tias que te chamavam de magro ou gordo agora continuam as mesmas, mas, tem novos priminhos e o alvo não somos mais nós! Percebemos que não precisamos mais fazer média e nos trancamos no quarto e ligamos o computador, podemos até almoçar em frente dele, pois, podemos mentir dizendo que temos um trabalho super importante para o dia seguinte. Mas, de qualquer maneira o dia continua cinza e as sensações também. Agora o que nos aflinge não é apenas o colégio, mas, sim a faculdade, o estágio ou o emprego.
Vai dizer que você nunca percebeu esse clima de Domingo no ar? Acho que essa sensação de mistério e medo no ar é quase que um problema psiquiátrico para mim. O comércio fechado, namorado indo embora cedo, programas chatos na TV, visitas que demoram ir embora... Argh! As pessoas na rua tem uma cara misteriosa, angustiadas e quase doentias. Provavelmente sentem o mesmo que eu. E é isso que faz o dia de Domingo ser cinza. Pois, a energia se concentra. Fica no ar... Caso vocês ainda não perceberam, no próximo Domingo, convido vocês a esta observação. Certamente vocês irão concordar comigo! Domingo é um dia cinza!