sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Domingo é triste...



Já perceberam o quanto é melancólico o dia de domingo? Pode amanhecer o dia mais ensolarado que o dia continuará triste. Me recordo dos meus domingos quando eu era apenas uma criança. Como era triste acordar Domingo! Almoço em família, a cambada toda reunida, os primos mais velhos sempre excluindo os mais novos, as tias dizendo que a gente está muito magro ou muito gordo. E o mais chato e triste de todos os tempos: aprendendo a fazer média com as visitas que muitas vezes são inesperadas.
O Domingo vai passando, o sol indo embora e vai chegando a cor do Domingo. Vocês nunca perceberam na cor do Domingo? Sim, Domingo para mim é cinza. Logo, cinza pra mim é uma cor triste. Cor de sujeira, de aula no dia seguinte, de dorzinha no estômago quando se lembra daquela prova de matemática ás 7:00 hs. Isso!!! Sabe aquela angústia de véspera de prova, de trabalho para apresentar, de colega chato te chamando de apelidos terríveis na hora do recreio? Então, isso é um dia cinza.... sensações cinzas...
Aí a gente cresce, né?! Percebe que aqueles almoços até que eram legais, que aqueles primos agora bebem com você e que aquelas tias que te chamavam de magro ou gordo agora continuam as mesmas, mas, tem novos priminhos e o alvo não somos mais nós! Percebemos que não precisamos mais fazer média e nos trancamos no quarto e ligamos o computador, podemos até almoçar em frente dele, pois, podemos mentir dizendo que temos um trabalho super importante para o dia seguinte. Mas, de qualquer maneira o dia continua cinza e as sensações também. Agora o que nos aflinge não é apenas o colégio, mas, sim a faculdade, o estágio ou o emprego.
Vai dizer que você nunca percebeu esse clima de Domingo no ar? Acho que essa sensação de mistério e medo no ar é quase que um problema psiquiátrico para mim. O comércio fechado, namorado indo embora cedo, programas chatos na TV, visitas que demoram ir embora... Argh! As pessoas na rua tem uma cara misteriosa, angustiadas e quase doentias. Provavelmente sentem o mesmo que eu. E é isso que faz o dia de Domingo ser cinza. Pois, a energia se concentra. Fica no ar... Caso vocês ainda não perceberam, no próximo Domingo, convido vocês a esta observação. Certamente vocês irão concordar comigo! Domingo é um dia cinza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário